domingo, 22 de julho de 2012

Da um passo a frente, quando se quer dar dois para traz




Quero que você compreenda de uma vez por todas, que dizer que sente muito, não fará com que as coisas fiquem bem novamente. A dor não irá diminuir porque você simplesmente se arrependeu. Nós tínhamos tudo para dar certo, meu bem, mas você percebeu justamente quando eu já havia desistido. E, aliás, não foi um ato de fraqueza, como tu preferiste denominar. Pelo contrário. Necessitei resgatar todas as forças que me pertenciam para ter que te dar as costas – me conscientizar de que, às vezes o amor não é o suficiente. Eu era o lado sóbrio e sofrido de nossa relação, e você, pequeno, era o café frio de uma noite nublada suplicando por um pouco mais de adoçante. A frieza sempre me apeteceu, enquanto você, o vulcão em erupção, implorava por um furacão capaz de te satisfazer (eu não passava de uma maré em dias de calmaria). Esse teu lado travesso merecia uma mulher, não apenas uma garotinha que te amava desesperadamente em um silêncio incomodo. Mas nós dois sabemos, que essas diferenças traiçoeiras sempre nos abasteceram. Porém, de qualquer forma, prevejo que te amar desse jeito egocêntrico não foi o suficiente. Tu já procuravas outros lábios até mesmo quando os meus estavam em tua disposição. Por Deus, garoto, você me reduziu a migalhas, e fez questão de pisotear em cima. Onde foi parar tua compaixão? Nós próprios nos ferimos quando machucamos um ao outro, tu não percebes? Por que, meu menino, anseia por vingança fingindo necessitar de outros toques, sendo que fui embora apenas para o teu bem? Conheço-te; sei que teu orgulho te impede de digerir o nosso ponto final feito por mim. Tu sempre pensaste que seria o contrário, eu sei. Nunca demonstrei ser segura o suficiente para me desvencilhar de você. Mas, sinceramente, teu amor apenas me fez mal. E é por esse motivo, que agora te vendo praticamente ajoelhado no chão, pedindo-me perdão até mesmo por coisas que tu não fez, não irei voltar atrás. Não adianta me implorar para voltar, meu bem, esse é o nosso fim. Meu Deus, como eu daria tudo para conseguir ser feliz ao teu lado. E, por favor, não venha me dizer que eu te faço bem. Nós dois temos consciência de que causamos feridas um no outro que não cicatrizam mais. Mas tu estás acostumado a viver na dor, essa é a única razão pelo qual você me quer de volta. Eu te corto, mas sou a tua morfina. Esse ciclo vicioso é que te alimenta. Você é a droga que está incrustada no meu sangue, sugando minhas proteínas, enfraquecendo e me deixando frágil, necessitada de teus cuidados. Eu estou acabada; já não te quero mais por perto. Você me tem amor, mas isso já não é mais o suficiente. Você está me matando e eu estou te fazendo desaparecer ao meio das lágrimas. Eu necessito ser feliz, e isso só será possível longe de você. Então, por favor, esqueça de mim. Juro que riscarei o teu nome da minha agenda. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário